segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dica de tequileira...como desfarçar a raiz escura do cabelo loiro

Solução das loiras falsificadas

Oi? É isso mesmo, corretivo capilar! Taí a solução temporária pras loiras que sofrem com a raiz preta crescendo! Na realidade não só loiras, mas todas que pintam os cabelos e ficam irritadas com meio dedo de raiz aparecendo, mas acho que com loira fica mais destacado e, muitas vezes, um incômodo.
RAIZ PRETA SOS
Eu faço luzes a cada 3 meses e ano passado, num total impulso, passei tonalizante, daí o contraste  das mechas diminuiu e a raiz quando começou a crescer, se destacou. Depois dessa arte tive que fazer mechas inversas pra dar uma escurecida, ou seja, loira sofre, gasta e a raiz taí pra mostrar tudo. E pior que tem vezes que nem podemos sair correndo pro salão pra retocar porque tem um limite (de 1 dedo eu acho) pra não manchar o cabelo. Daí você tem uma festa pra ir e aí?
Maquiagem pra raiz! Eu tinha uma técnica caseira que era passar shampoo seco pra dar uma "acizentada" porque ele solta um pó quase branco que dá uma disfarçada truqueira, mas depois dessas que eu li, tô passada, povo inventa de um tudo.
COLOR WOW
Color Wow é uma marca inglesa que tem a premissa de manter seus cabelos… WOW! E o principal produto é o Root Cover Up, um “blush” que realça a cor e marca o cabelo como se fossem suas mechas, dá um play no vídeo explicando!

Olhando assim a gente acha que dá pra pegar nosso pó bronzeador e fazer em casa, mas logicamente não! Li que eles tem uma tecnologia especial com pós minerais e que são resistentes à água e shampoo, ou seja, duram um tempinho e seu cabelo não começa desbotar no meio da baláda!
Tem 4 opções de cores e também disfarça cabelo branco. Um estojo dá pra usar até 60 vezes e  custa UR$77.14 ($34.50).
RITA HAZAN
Daí fuxicando sobre o tema por aí, descobri outro no site da Sephora gringa. O Rita Hazan Root Concealer disfarça raiz, cabelo branco, enfim, praquela trucagem básica típica da mulher hoho. Diferente do Wow, ele é versão spray, vem em 4 cores, não sai com chuva e não mancha.
A Rita tem salão em NY e pinta o cabelo de várias celebs, nesse vídeo abaixo ela mostra um pouco o processo. Também fiquei tentada e achei o preço razoável, UR$55.9 ($25) dá pra brincar.
Sei que existem produtos temporários específicos pra esconder o branco, mas descobri que uma marca nova americana chamada TouchBack criou diferentes aplicadores pra não só disfarçar o branco, mas pra raiz também! Tem tipo rímel, caneta marcador ou ponta fina, tudo pra morenas e também loira e ruiva.
TOUCHBACK
Não sabia que o mercado estava cheio de opções, pra quem tem mini paranóia no assunto, vale experimentar algum na próxima viagem! E vocês, conhecem algum desses ou outro produto com essa ideia, contaí!