quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Momento estou doidona de Tequila


Momento se você se lembra desses desenhos você está, ou já é velho...


Além de falar sobre coisinhas de mulherzinha, eu sou uma entusiasta por desenhos animados, gibis, filmes e etc... Hoje resolvi fazer uma série de posts nostálgicos sobre os desenhos dos anos 80 e 90. Vamos começar pelo desenhos mais marcantes dos anos 80.




Os desenhos dos anos 80 eram repletos de animais falantes em mundos estranhos e situações bizarras que a gente adorava e achava super normal (hoje acho que os criadores e roteristas tomavam muito ácido). Os Ursinhos Carinhosos por exemplo, passavam o dia stalkeando crianças para ver o que elas faziam, tinham canhões de energia em suas pancinhas e tatuagem de coração no bumbum. Modernos né?! Imagina o que eles fazem no facebook hoje em dia o.O. O único problema que eu tenho com desenhos, eu não acho que seja problema mas os outros acham, é que eu adorava na verdade os vilões mas isso é assunto pra outro post. Com os Ursinhos Carinhosos não era diferente, eu achava o coração gelado o máximo.

Os Smurfs eram azuis e cantavam o dia todo (o que irrita qualquer um, porque alegria de mais é um saco), imagine quanto assédio Smurfete sofria vivendo em uma cidade onde só havia homens! Havia também os Usinhos Gummy que tomavam um suquinho mágico e saiam pulando (mais tarde a gente descobre que o tal suquinho existe mesmo).



Os Muppets Babies eram uma delícia, embora hoje eu ache esquisito deixar um bando de crianças sozinhas o tempo todo em um quarto. Tudo bem, as pernas da babá também eram bem estranhas. 

Uma coisa que eu desejo até hoje é o carro voador dos Jetsons. Não apenas porque ele voa, mas principalmente porque não é preciso estacionar, já que ele se transforma em uma maleta quando você chega ao destino. Sempre penso nisso quando não encontro vaga para estacionar


Meus desenhos favoritos sempre foram os de aventura, por isso sou órfã de Caverna do Dragão. É meio frustrante que a série não tenha uma conclusão, mas o final previsto é igualmente frustrante, então é melhor que fique como está. Outro desenho quase tão confuso quanto Caverna do Dragão éCavalo de Fogo, porém os vilões não eram tão assustadores e muitas vezes beiravam o ridículo ( vilão tem que ser muito mal). Mas o cavalo era incrível e dava muita vontade de ser a princesa Sara, e fora a música fofa (No meu sonho eu vivi um lindo conto infantil....)

Embora eu não seja uma grande fã de Disney, Duck Tales – Os Caçadores de Aventuras era diversão garantida. É muito bom conhecer a história da moedinha número 1 do Tio Patinhas <3 os sobrinhos do Pato Donald não eram chatos como o tio e as histórias eram ótimas. Mas mais uma vez, os vilões no caso, os irmãos metralha roubavam minha atenção.



He-man e She-ra são clássicos e eventualmente ainda assisto alguns episódios no canal Gloob. Sempre achei a She-ra um luxo (definitivamente “A Princesa do Poder” descrevia bem o seriado), possivelmente ela e as paquitas sejam a causa da minha loirice atual. Igualmente loiro e da família real, He-man era irmão de She-ra. Ele usava botas peludas que anos mais tarde inspirariam uma coleção da Chanel e uma sunga também feita de pele que deveria causar uma coceira horrível. Imagine montar o Gato Guerreiro vestindo isso… pobre príncipe Adam! Fora o bronzeamento estilo Valentino do saradão.