segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dica de Tequileira... Moda academia

Academia Fashionista...

Essse post vai para aquela que trabalham com educação fisíca e as ratas de academia. A escolha da roupa certa depende, basicamente, de onde se está indo e o que se pretende fazer. Na academia, você vai fazer exercícios e suar. Portanto, precisa de roupas leves e que proporcionem mobilidade.
Geralmente, roupas de ginástica são colantes e elásticas, valorizam as curvas mas realçam as imperfeições. O ideal é que cada pessoa identifique os seus pontos fortes e fracos e aprenda a disfarçá-los.
Quem tem pernas…
Curtas: pode vestir shorts curtos, bermudas com detalhes verticais.
Finas: pode optar por calças de moletom, ou tecido molengo (adequado às práticas esportivas) em cores claras ou com detalhes horizontais. Se a calça for colada, prefira as com estampas. Mulheres com pernas finas devem destacar a parte de cima, com tops ou camisetas largas.
Grossas: podem vestir calças escuras que terminem abaixo dos joelhos.
Quem tem busto…

Grande e volumoso: deve vestir, sob camisetas, tops que proporcionam boa sustentação. Antes de comprar os seus, experimente-os e simule alguns movimentos no provador da loja.
Quem está com…

Quilinhos a mais: geralmente, quando a pessoa se matricula na academia está um pouco fora de forma. Os excessos ficam ainda mais salientes se você vestir roupas de cores vivas, como verde-limão, amarelo e laranja. Peças em preto, marrom e azul-escuro são opções melhores. Esqueça calças com elástico na cintura, pois marcam as gordurinhas.
Barriguinha saliente: só pode deixá-la à mostra quem pode. Como está a musculatura da sua? Se não estiver tão bem assim, prefira bodies escuros, calças de cintura alta e blusas ou camisetas folgadinhas que cubram a barriga sem marcar.

Quem é…

Baixinha: deve evitar roupas com listras horizontais, que achatam visualmente, fazem a pessoa parecer ainda mais baixa e gordinha. Prefira com detalhes verticais.
Está completamente fora de cogitação:

- Polainas e laços na testa (tipo Karatê Kid).
- Perfume forte na aula de ginástica ou na sala de musculação.
- Brincos grandes, pulseiras e colares.
- Biquínis ou maiôs cavados na natação.
Tênis
Invista em um bom par de tênis. Atualmente, as fabricantes desenvolvem modelos para fins diferentes (caminhada, corrida, impacto). Escolha o seu de acordo com a sua prática esportiva. Tênis deve ser calçados com meias de algodão, que absorvem o suor do pé e impedem o atrito, causador de bolhas.

É moda nas academias
  • Macacão
Esse tipo de roupa fica bem em quem já está em forma, pois ele evidencia todas as curvas do corpo, e também as gordurinhas, se a pessoa tiver. Alguns macacões são bem decotados, e às vezes é necessário usar um top por baixo, pra não mostrar tanto o corpo (se bem que algumas pessoas querem isso mesmo) e dar mais sustentação, principalmente se você for correr.
macacão1
macacão2
 Tapa bumbum
Solução pras calças bem coladinhas que marcam demais, quem não gosta de malhar com a marca da calcinha aparecendo, ou quer esconder a celulite (ninguém merece aquelas calças fininhas ou de cores que transparecem os furinhos) é só amarrar na cintura que ele esconde tudo. E ainda tem os efeitos dependendo da cor, se você quer diminuir o quadril ou bumbum, use um escuro, se quiser fazer parecer maior, use uma cor clara ou estampada. Também já vi sendo chamado de tapa cofrinho (hahaha).
tapa bumbum2 
 Meião por cima da calça
Sinceramente, acho isso super esquisito, mas confesso que é confortavel na hora de malhar. Virou moda depois que várias famosas começaram a aparecer assim.
 PS: O meião foi indicado pelo meu médico para circulação, ajuda e muito a prevenir varizes, principalmente na hora das aulas onde tem muito esforço na região

meião
Separei algumas opções de roupas de ginástica, que passam longe do brega e mais ainda da vulgaridade. Vejamos:

- Bermuda + camiseta ou bata
Essa combinação é a mais usada pelas mulheres. Além de confortável, não tem como errar porque raramente vai deixar seu corpo feio.


- Calças
Para dias mais frios o ideal são as calças mesmo. E se tiver muuuito frio você pode até jogar um casaco por cima, como na segunda e na terceira foto.

- Shorts
Ah, eu amo esses shorts soltinhos, eles ficam ótimos com camisetas também soltinhas e até com camisas coladinhas (se você estiver com a barriguinha em dia, rs)! Você só tem que tomar cuidado com as proporções, a depender do seu corpo. 

DicaNunca saia de casa pra praticar alguma atividade física com os cabelos ao vento, ou seja, com os cabelos soltos. Você vai soar e os cabelos vão ficar um nojo! Exercícios físicos só com rabo de cavalo ou coque, ok?!

Para os boys:
Os homens erram bem menos na hora de escolher uma roupa pra malhar. Vestem um short/calça, uma camisa e pronto! A única coisa que não vale são roupas apertadinhas, né meninos?




Certo e Errado

Nada de muita maquiagem, ou ficar parecendo que está indo à uma festa. Os tecidos também devem acompanhar o estilo do exercício, por exemplo: camiseta DryFit para corredores -ok,meião de algodão, com macacão de shorts, como verão aí abaixo, NUNCA - impossível CORRER assim!!  E acima de tudo, macacão estampado de oncinha... Socorro.. é o novo pijamão!! Tem que ter um corpo muuuuito em cima pra estar com essa moral. Acontece que o que é moda nem sempre é a melhor moda para todas!!!



Sem contar da calça legging que usamos às vezes como segunda pele no dia-a-dia, aquela do inverno, totalmente transparente, pasmem, tem gente que usa como calça de treino!!!


Alguns Exemplos:

Jessica Biel: Corrida na rua, na época do frio, não precisa de um shorts, mas uma calça muito longa acaba dando um desconforto durante o percurso. A legging corsário ficou perfeita pra esse tipo de atividade. A Camiseta de manga, tecido leve e que mantém a temperatura do corpo é ideal para corrida ao ar livre no inverno.

   
Gisele Bündchen: Treino em academia, camiseta de tecido leve e top, ou regata com top. Calça longa para atividades anaeróbicas (Musculação, Yoga, Pilates) e Legging para atividades aeróbicas (corrida, circuito, dança);

   

Gwyneth Paltrow: A Atriz tem um treino diferente, que mistura dança, treino funcional, alongamento, por isso sua calça é mais larga para não limitar os movimentos. Para os dias de frio, o casaco é para sair da academia e não para usar durante o treino. (Detalhe na garrafa de água SEMPRE! ;)

  

Kim Kardashian: Nada parecida com o estilo de corpo das americanas, a modelo e atriz Kim Kardashian está no clube das mais encorpadas. A maquiagem dela está forte, porém mais na parte dos olhos. A roupa básica preta dá pra jogar uma peça com cor mais forte, que não fica tão "cheguei". Ela está no limite. Mas acertou!




Ashley Tisdale: A cantora é super estilosa e deixa isso claro também na hora de treinar, sem ficar cafona. O Tenis Retro cano alto dá mais firmeza a movimentos nos treinos de dança, mas não é ideal para corrida. Na primeira foto a legging justa e a camiseta leve e mais larga fazem o par perfeito. Na segunda foto, a calça CINZA (Não branca!!!) com camiseta não tão justa combinam direitinho.


Cameron Diaz: A Atriz é uma atleta, gosta de lutas, boxe, corrida. A roupa justa e top para exercícios que gastam mais calorias e suam mais, são ótimas para não ter uma desidratação.


????: Essa daí conseguiu juntar Estampa, Meião, Macacão, decote exagerado e péssimo gosto!! Exemplo do que NUNCA usar para treinar. Sorry mas essa estampa com o meião não funcionou!!


Moda RIO: Moda que tem invadido as "boazudas" das academias do Rio de Janeiro, o MEIÃO com macacão!! É meu pavor!! Parece o maiô que a minha avó usava em 1940.

A primeira foto tem o erro da Cor, Meia, Macacão, a "Pata de Camelo (W)", Nada elegante!!! 
A Ultima foto, além de tudo, a estampa: "oncinha!!"... Not!!



Madonna: Não, Não Não! A Calça é até boa para treinos DE DANÇA, mas o Cardigan de lã não bate com o visual de treino. Nesta ocasião está sendo usado para sair da academia apenas. Mas para o Treino Outside, dica: Não!



Enfim, treinar só pensando na roupa não é treino. Dá pra ser confortável, mostrar seu estilo sem gastar muito e sem ficar elaborando muito. Academia não é lugar de produção e sim de perder peso, fortalecer, melhorar sua qualidade de vida. Não precisa ser estilista ou ter muita grana para estar bem!