quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dica de tequileira.... meia calça

Perna Quentinha

Não sei vocês mais eu adoro uma meia calça principalmente se ela for diferente ( fora padrão cor de pele e preta). Então, resolvi postar algumas idéias de como umsa uma meia calça com estilo e graça.
meiacalça1
Excluindo as cores preta e marrom (cor de pele nem conta né? O foco aqui é outro) a meia calça que acho mais usável é a vinho. Incrível como dá para montar visuais bacanas com ela. O sapato que melhor combina é o preto mesmo.
meiacalça2
Fica bonito e diferente. Mostra que a pessoa se importa com o visual! Não é todo dia que se escolhe uma meia vinho para usar né?
meiacalça3
Mas não me peçam para usar uma meia calça colorida. Nessas fotos até que está bonito, mas não faz meu estilo de jeito nenhum :-(
meiacalça4
Para as mais jovem e com alto senso fashion, pode ser uma boa escolha. Porém cuidado, que esteja dentro do seu estilo. Se esses tipos de produções não fazem parte do seu dia a dia, melhor ficar nas meias escuras e neutras mesmo.
meiacalça5
Sem sombra de dúvida, mais popular é a preta e em todas suas versões. Acima, as mais finas, tipo fio 15. Acho elegante e sedutor, mais gosto mais das com detalhes fashionistas.
meiacalça8
Um pouquinho mais grossa, arriscamos um fio 40? Ainda dá para ver um pouco do tom da pele. 
meiacalça7
Mais grossa ainda! Acho que fio 80 né? Para os dias mais frios. Gostei bastante dessa seleção de fotos. Inspiradora, só não me agrada muito o sapato marrom e ainda com os dedinhos de fora… Um preto ficar melhor ;-)
meiacalça6
Mais mais mais grossa! Quase uma legging, fio 150? Eike delícia usar um look desse naqueles dias mais gelados! Aqui na Grande Vitória é díficio fazer todo esse frio mais não custa ter uma no armário.
meiacalça9
Meia calça com arrrrrrrte! Adoro com poá ou listrada. Tenho várias listradas.
meiacalça10
Adorei essa com bolinhas maiores, e to doida pra encontrar uma imitando cinta liga nunca vi por aqui…
E sabe quem ama um look com meia calça? Pippa Middleton
meiacalça11meiacalça12
Eu não tenho muita simpatia por ela (sou dessas que tem birra de graça) mas admito que ela se veste muito bem. Gosto praticamente de tudo o que ela usa.
  • E a pergunta que não quer calar: a meia calça deve ou não deve combinar com o sapato? Não necessariamente. É questão de harmonia e bom senso com o restante da roupa. Eu, particularmente, prefiro tudo da mesma cor, pois alonga e dá sequência a silhueta. Quem for mais cheinha ou baixinha, é melhor escolher tudo do mesmo tom para não “fatiar” o corpo e criar proporções que podem  desfavorecer o biotipo. Reparem nas fotos acima como os looks que usaram sapato da mesma cor da meia ficam mais chiques e elegantes, além de não confundir a vista. Nos casos da meia coloridona dá para jogar mais cores nos pés, afinal a proposta é ser divertida e alegre! Mas lembre-se que tem que segurar essa produção, que é bem difícil e caricata! 
  • Sapato aberto ou fechado? Eu voto no fechado, mas se for usar com sandália, que ela seja mais pesada e pelamor, esconda a costura da meia embaixo dos dedos tá? Parapeep toe também tenha o mesmo cuidado, tudo escondidinho ;-)  
  • Já tá frio por aí? Então corre usar uma meia calça! Fica bonito, feminino e chique!